quinta-feira, 22 de abril de 2010

Venais 4

O amanhecer mostra que o espaço de acontecimentos, solidário apenas a matéria, faz sofrer mais uma vez justamente essa. Assim fazendo-o entender que é único, que como todos os outros tem total controle, e que sendo assim repulsa o tempo, e desentende o começo do fim. Que de fim só tem o começo.

Hector e Sr. Fox - Matemática ou parte 7

Das línguas diversas Sr. Fox aprendeu muita coisa, aprendeu a contar por exemplo. É aqui que tudo começa a ficar contraditório, o porque nem mesmo eu que sempre estive lá sei.

Hector e Sr. Fox - Breve período de transição ou capítulo 6 (cont)

Como dizia, Vida e Alma eram as que mais estavam presentes na vida do Sr. Fox. Afinal eram suas irmãs.

Depois de muito tempo, Sr. Fox entendeu do que se tratava, imagina alguém que você está acostumado a ver todos os dias da sua vida. Com quem conversa, com quem confessa, em quem sabe que pode confiar. Era exatamente isso, Hector era um amigo, um irmão, um agregado na família.

Que mesmo sem o mesmo sangue, dividia as mesmas ideias. Mas porque isso tomava tanto espaço em sua cabeça? Era a segurança. A segurança de ter um amigo que sem ser da família, não se preocuparia tanto na integridade física ou moral, mas que por compartilhar dos mesmos valores tornava a conversa interessante e alentadora.

Pronto era isso, era a insegurança. Como um amigo de longa data era então trocado por uma modelo. Que assuntos deveriam ter em comum? Nenhum de fato.

Justamente por isso a conversa era tão interessante. Hector e S.h. podiam discutir horas a fio sem ao menos chegarem a alguma conclusão, sem nem mesmo saber de onde começaram ou pra onde estavam indo. Mas algumas coisas eles sabiam.

Hector por exemplo sabia que o sorriso escondido debaixo dos lábios da menina era sincero. E S.h. sabia que frente a ela se encontrava alguém de coragem indestrutível. Mas Hector sabia mais, sabia que a pele da amada era suave, que seus cabelos eram da mais perfeita linha de seda. Sabia que qualquer piada contada por ela poderia alegrar sua semana inteira, e que aquele olhar se contivesse uma lágrima, lhe cortaria a alma.

Enfim Hector e S.h. estavam se conhecendo, e foi no primeiro toque de mãos que uma coisa diferente aconteceu. Hector pela primeira vez na vida percebeu seu coração batendo, não que ele não pulsasse antes, mas era a primeira vez que ele batia. Parecia lhe estourar o peito, a respiração aumentava para dar conta da nova função.

Era toda a descarga de adrenalina que ele nunca havia sentido, era toda a segurança que ela nunca havia vivido. Era algo novo, era ****, ou algo parecido.

Voltando ao Sr. Fox, esse agora se enterrava em livros, em línguas diversas, essas conhecidas, desconhecidas e as nunca antes imaginadas. Ele estava em uma realidade paralela, mas extremamente consciente da vida real. O problema era que Sr. Fox não se conhecia. Era isso! Sr. Fox tinha então no amigo alguém com quem não precisava se conhecer, não precisava se mostrar, Hector olhava pro amigo e entendia. Foram criados desde sempre juntos oras.

Então Sr. Fox entendeu que pra poder seguir deveria adquirir confiança, saber quem era e o que lhe importava. Começa então a busca de si mesmo. Extremamente clichê, mas afinal, todo clichê tem um fundamento. É a exteriorização do pensamento comum à massa humana. Há sociedade, única dúvida.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Contradições

Dando uma pausa no Hector e Sr Fox, vamos as contradições da vida.

Parado na copa do café com uma colega de trabalho (linda, loira e alta), disse brincando: - Café mancha os dentes, vc vai tomar isso?

E fui surpreendido com um: - MEU, tá tudo errado!

E saquei o porque, vc faz algo pra ser saudável, outra pra ser ecologicamente correto, outra pra ficar bonito e pronto, deixou de viver 25 anos da sua vida. Só pra exemplificar começamos uma listagem:

Açucar engorda (tá todo mundo sabe)
Sal retem líquido (é, verdade 36g = 1 litro)
Não coma gordura (bacon te amo tanto, amo vc...)
Cuidado com fibras em excesso (diminui a absorção de cálcio colega!)

Conclusão: Coma tudo sem nada! ( hospital feelings? oba, sou hipocondríaco mesmo, rehab é a nova yoga)

Tomar banho (okay, até aí é higiênico, e ainda fica cheirosinho hein, hein)
Não usar sabonetes em determinadas áreas para não alterar o PH natural da pele (até no meu banho conseguiram complicar???)
Shampoo só sem sal
Xixi no banho?! (principal da tríplice coroa, HELL YEAH)

Solução: Gaste mais tempo no banho pensando nisso, e gaste mais água??? Não! gastar mais água não. A água tá acabando poxa! (mais uma coisa inconclusiva no meu dia-a-dia. GRATO)

Não tomar café
Não tomar coca-cola
Tomar café e coca-cola pra ficar acordado, tomar café com coca-cola.

Ai porra, que confusão. E aí tomo ou não cafeína?

Conclusão final: Nenhuma.

Qualquer dúvida entre em contato
Obrigado
abs!

Rodolfo arouca!