quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Indistinto

Se eu tivesse que dar um nome, seria com certeza maldição.

s.f. Ato ou efeito de amaldiçoar.
Palavras com que uma pessoa deseja que advenham males a outra; praga.
Desgraça, fatalidade: a maldição caiu sobre o infeliz

Desgraça eu nem digo, mas fatalidade sim. E que recaiu sobre o infeliz, mais ainda. Se ao menos não tivesse sentido nada ainda. Mas agora já senti. Não tem mais o que ser feito, está no meu sangue. Deliberado.

Não consigo escapar, e me arrastam pensamentos, e me fecha a garganta, e me cala a boca no meio de um sorriso, na simples lembrança de um momento. E deve ser por ser tão inteligível que me faltam argumentos opositivos.

Mas a maldição não está em ter acabado, está em nunca ter recomeçado. Eu fadado, machucado e calado. Não quero algo novo, e o velho? É velho. Não quero a desgraça conhecida, quero me ferrar de novo.

Então é isso? Eu quero me ferrar, não quero o velho, e não quero algo novo. Então depois de maldição, a outra única palavra que também tenho certeza é confuso, sim estou confuso.

adj. Que não é claro
Indistinto
Perturbado, transtornado

Não estou claro, estou perturbado, transtornado, e mais ainda: indistinto. Me misturei a massa. A massa que chora o passado, foge do futuro, e se joga no chão e faz manha pra não levantar. Sou fraco, covarde e agora minha maldição me trouxe meu maior medo, ser indistinto.

De tudo na vida suportaria, pedras, brasas, torturas, mas nunca ser igual. Não ser único.

E minha maldição? Nem ela me faz único? É uma maldição congênita, advinda dos meus antepassados. Ah mas eu preferiria mil vezes os olhos claros, a pele amarela e a arrogância. Mas uma predisposição maldita ao amor? Não é possível. Ainda mais desses amores a primeira vista, que levam anos pra comunicar, platônicos. Eu não quero, e se não for possível uma dissociação, que me levem embora, mas eu nego. Eu piso, eu cuspo, eu não aceito essa herança. Foi bom, mas infelizmente acabou nosso tempo.

Quanto a ser indistinto, preciso de mais 15 minutos. Ainda estou confuso.

Nenhum comentário: