domingo, 31 de janeiro de 2010

Hector e Sr. Fox - Alcatéia ou parte 3

Não sei se era a lua cheia, ou o cheiro de dama da noite. Mas era certo que nessas noites Hector ficava ainda mais esquisito que o normal (se é que se poderia definir por normal algo vindo do Hector, mas naquela época eu ainda não sabia disso, talvez nem mesmo ele soubesse).

Mas enfim, o que vou contar vem de uma certa noite, numa certa localidade perto da casa do Sr. Fox.

Correndo pelo caminho de pequenos blocos de cimento, envoltos por toda aquela grama do majestoso (majestoso talvez não, mas certamente grandioso) jardim da casa dos Fox vinha Hector.

Os poucos minutos ofegante desviando dos pinheiros retorcidos pareceram uma eternidade. Hector estava acostumado a correr, mas não a ter seu coração tão acelerado assim. Precisava contar tudo para o Sr. Fox, e precisava disso rápido.

Sr. Fox dormindo não imaginava o que se passava a poucos metros dalí, na verdade não estava bem dormindo, estava sim era deitado. Sr. Fox não dorme bem desde pequeno e foram poucas as vezes que dormiu sozinho no escuro, mas conto melhor disso depois.

Hector tinha uma altura consideravel para seus 12 anos, e era o suficiente para se puxar pela mão na grade de plantas do muro principal e pular pra dentro do terreno do casarão. Descendo pela continuação da grade sem fazer alarde.

Não sei como explicar exatamente essa grade, era um desenho do estágiário de arquitetura Pedro, algo realmente interessante e com muitas linhas retas. Quadriculado com cerca de um metro de largura que começava na parte de dentro do muro, logo ao lado do portão da frente. Subia até o alto e continuava do outro lado até cerca de 1,80m do solo. O suficiente pro Hector num salto agarrar a ponta e com ajuda do pé na textura do muro, ter firmeza pra escalar.

Bom a grade ainda era nova, mas novos mesmo eram os sentimentos do garoto. Correndo pelas plantas no caminho de cimento chegou na janela do lado esquerdo, a janela de ****** (nessa época ele ainda chamava o Sr. Fox pelo primeiro nome algumas vezes, coisa que nos próximos 3 anos se extinguiria).

Parando quase derrapando, apoiando as mãos no joelho, respirou ofegante mais algumas vezes. Levantou a cabeça pro alto e mirando a lua começou a uivar. Sabia que o amigo não estava dormindo.

O primeiro uivo foi tímido, mas o segundo. Ah! O segundo deixou Hector famoso naquela residência. Toda janela e todo o telhado ouviram aquilo, mas foram apenas os objetos. As pessoas dormiam um sono profundo. O famigerado uivo começou baixinho, mas logo aumentou violentamente sua intensidade e trouxe de dentro toda a pressão de um sentimento.

3 horas da manhã, num pulo Sr. Fox saiu da cama e com uma coragem desmedida abriu a janela. Não fazia ideia o que estava acontecendo alí, e pior ainda quando viu o amigo num estado quase lunático uivando no jardim da frente. Jogou-lhe uma borracha e fez sinal para que fosse a porta dos fundos. Hector entrou pela cozinha e subiu a escada de serviço na ponta dos pés segurando vez ou outra na barra do pijama do companheiro da frente, como um animal assustado.

Hector vinha de seu primeiro encontro, com a menina mais linda da escola. S.h. (melhor não falar o nome) era mais velha, tinha 14 anos e era modelo. Eram raras as vezes que frequentava todos os dias as aulas, seu trabalho ajudava a mãe a sustentar ela e a irmã, seu pai morrera quando pequena e os estudos naquela escola chique eram custeados pelo seguro que ele havia feito meses antes de dar entrada no hospital.

A história de vida triste e a beleza irradiante, davam ao seu olhar uma espécie de brilho distante. Algo de um sentimento verdadeiro que não deveria caber em um simples olhar.

Mas nem a história de vida, nem o sentimento abundante em seus olhos fizeram com que Hector conseguisse de fato tocar-lhe os lábios. A beleza talvez lhe atraisse a isso mas a insegurança e ingenuidade lhe arrastavam pro lado oposto sem levantar dúvida sequer.

Ou seja, Hector sempre tão impulsivo com todos, tão pegajoso, tão galanteador. Travou em frente a menina que lhe segurava a mão. Ele só conseguia pensar que não seria capaz de fazer mal algum aquela pequena, que não queria decepcionar ela de forma alguma. Esse medo lhe congelava a alma e os movimentos. E impediu o tão esperado beijo.

Mas o que seria o beijo afinal, um simples encontro de bocas. O que valia era a intenção, e intenção era o que não faltava. O garoto queria proteger S.h. o tempo todo, frequentemente arranjava brigas na escola para honrar o nome da menina, partia pra cima de quem a ofendesse.

Como sabemos que uma grande beleza é carregada com uma grande inveja, ofensas eram comumente lançadas contra a menina. Além do trabalho pouco entendido pelas crianças do colégio, que frequentemente confundiam com outras coisas mais pesadas. Aumentando os petardos de inveja.

Hector era e continuaria a ser o protetor de S.h. , mas depois daquela noite, iria se manter mais distante. Mas sempre alerta.

O Sr. Fox ao saber de tudo aquilo apenas jogou duas almofadas no tapete alto do chão e disse:
- Dorme Hector, sua noite foi agitada, e invadir minha casa e uivar no jardim não ajuda em nada.

Sr Fox estava com sono, só poderia ser, nem um abraço, nem um conselho frio e certeiro naquela hora? Sono!

Hector já estava mais calmo, a adrenalina havia baixado. Naquela hora mil toneladas pesavam sobre os olhos e o tapete mais almofadas se mostraram um combo fantástico.

Nenhum comentário: