domingo, 31 de janeiro de 2010

Hector e Sr. Fox - Prelúdio ou Parte 2

Então Hector disse:

- Pena o Sr. Fox ser tão novo, seria um grande pensador no século retrasado.

Sr. Fox é chamado assim não pela sua idade, mas pela forma de encarar a vida. Apenas 22 anos e já tão preocupado com o futuro da nação mundial. Seus amigos enchem-lhe o saco - "Sr. Fox nasceu aos 38 anos!" bradam. Mas Sr. Fox não se importa, conta-lhe a si mesmo os problemas e não espera solução.

Mesmo sem esperar essas frequentemente vêm.

Hector e Sr. Fox eram grandes amigos, é tudo que posso dizer-lhes por ora.

Sobre Vida e Alma, bem, elas aos 5 anos viram Hector pela primeira vez, seria uma paixão que as gêmeas só iriam revelar anos mais tarde.

_______________

Mas voltando ao Sr. Fox, sujeito interessante. Bonito, simpático, inteligente e graças a deus, além desse pacote básico vinha a loucura. Senão seria um grande clichê, 22 anos e tudo isso. Impossível, ou melhor, improvável.

Sr. Fox vinha de família média, com riquezas muito mais inteligiveis do que tangiveis. Casa boa no centro da cidade, assobradada, 5 quartos, biblioteca e uma imensa cozinha. Mas nínguem comia naquela casa e poucos liam.

Os 4 irmãos constituiam-se por 2 irmãos mais velhos, Caio de 25 e Pedro de 30, e duas irmãs mais novas, Vida de 20 anos e Alma de 20 anos e 2 minutos. Era estranho mas frequente, elas vinham sempre nessa mesma ordem, primeira a Vida e depois a Alma, mesmo a segunda sendo a mais velha.

Já o nome verdadeiro do Sr. Fox muita gente não sabe, só era pronunciado dentro de casa, pelos seus pais em cólera.

Novamente, Sr. Fox seria um grande clichê ambulante se não fosse sua dosagem erudita de loucura.

Quanto ao Hector, bem, ele era seu melhor amigo, mesma idade, mesmo porte físico e mentalidade próxima, mas suficientemente distante pra tornar a amizade produtiva. Eram tidos por irmãos diversas vezes em restaurantes e barzinhos, mas também prefiro manter as informações sobre essa amizade num grau raso de profundidade, por enquanto.

Vejamos o que mais contar. Fizeram festas de aniversário juntos durante 3 anos, mas desistiram quando Hector, num golpe certeiro quebrou o óculos do amigo com um copo de creme de leite fresco. Agora como o creme de leite fresco foi parar dentro de um copo, no meio de uma festa num buffet, na mão de um menino de 15 anos, isso ninguém sabe.

Hector já experienciou a morte uma vez. Sua planta mais verdinha secou do dia pra noite. já o Sr. Fox o máximo que viu foram insetos caindo ao chão, durante o vôou da morte em torno de lâmpadas. Nisso não experienciou nada, na hora, semanas depois caiu no choro logo na véspera de seu 8º natal.

Hector é bobo, Sr. Fox é louco. Ambos gostam de animais.

Nenhum comentário: